quarta-feira, 15 de julho de 2015

Quarta-feira, 15 de julho de 2015


Resenha feita por Kethlyn Galdino

 O Retorno de Maria Metálica (Vol:II) 

                                        Autora: Lorena Rocque

                                        

Edição:2015
Formato: Físico/Papel
Páginas: 306
Editora:  Chiado Editora

Resenha:
A marciana Maria Metálica recebe uma missão que é salvar uma humana do submundo.
Com a ajuda de seu povo ela foi para o outro mundo e lá parou no Vale Azul onde encontrou Quitéria e suas amigas bruxas do bem.
Alina a menina perdida, foi iludida por Chico Rei e levada ao submundo acreditando que seria muito bem tratada. 
Os bruxos fizeram negociações para ter a menina. 
Lucius o grande mago sentindo a presença de Metálica no submundo foi a procura da garota pois queria se vingar das bruxas do bem e principalmente de Quitéria.
 A busca do mago parecia que não teria fim, irritado ele abriu uma rachadura no chão do Vale Azul mandou para lá animais horripilantes de todos os tipo. As bruxas assustadas com isso perceberam que Lucius estava realmente furioso e que agora teriam que tomar todo o cuidado possível para não serem pegas. 
Não estava sendo fácil achar a menina a cada lugar em que as bruxas passavam encontravam a energia maligna de Lucius  de tão  ele se tornou um polvo que aterrorizou a todos por todas as cidades em que passava em  busca de sua vingança.
Alina que acreditava em uma pedra que lhe foi de grande ajuda a procurar resposta e conversar. A menina sentiu a ligação entre as duas e passou a acreditar que dentro da pedra aquela luz azul era seu corpo.
Com ajuda de 14 bruxos, bruxas e uma flor, Maria Quitéria e Maria Metálica encontram a garota, porém a menina foi novamente pega pelo mal.
Agora com um grande mago a sua procura e com mais bruxos e bruxas querendo a menina não seria fácil acha-lá... E o problema não era apenas isso como fariam para tirar a menina do submundo e leva-la ao planeta Terra? 
P.S.: Achei o livro muiito bom! Estou curiosa para ler a continuação. 
O livro leva o leitor em uma viajem entre cidades inexplicáveis! 
Todo ato gera um acontecimento e é tudo perfeito o que me deixou pensando "Como essa autora conseguiu escrever tudo isso sem fazer bagunça?".
O leitor se sente intimo do personagem o q é muiito bom!
Super recomendo é algo completamente novo...

 IG Parabatai Books  e Blog: Leitura e Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário