quinta-feira, 23 de julho de 2015



Quarta-feira 22 de Julho de 2015.


Resenha feita por Claudete R. Oliveira

 O Resgate de  Maria Metálica (Vol:I) 

                                        Autora: Lorena Rocque

Vanessa Meiser 22/07/2015

“A menina possuía no dorso de sua mão esquerda o nome  METÁLICA tatuado em azul.”

Maria Quitéria é uma bruxa do bem e tem a missão de resgatar a menina marciana Maria Metálica do submundo em que a garota vive desde bebê quando foi raptada por bruxos do mal.

Quitéria é uma das bruxas mais antigas da terra, porém poucos seres já a viram em sua face velha, pois ela gosta de se apresentar como uma linda e jovem bruxa chamada Ludmila.

Ludmila (Quitéria), através de Petrus, um bruxo do mal o qual conheceu e que se apaixonara por ela, conhece Ékasi, outra bruxa do mal superpoderosa e que não aceita que exista outras bruxas melhores que ela. Ludmila (Quitéria) faz-se de inexperiente e pede à Ékasi que lhe ensine a ter superpoderes, mas Ékasi de todo jeito tenta desviar Quitéria dos verdadeiros conhecimentos, pois não aceita que exista alguém melhor que ela, mas ela não imagina que Quitéria além de possuir muitos poderes é uma bruxa totalmente do bem!

E tudo começa quando Quitéria recebe de seu mentor Arco-Íris a difícil missão de resgatar Maria Metálica das profundezas do submundo do mal. Nessa missão Quitéria e outras seis bruxas do bem enfrentam muitas dificuldades e obstáculos no caminho. Passam por diversos submundos até chegarem ao submundo onde vive Lucius um “mago da capa preta” que aprisiona Maria Metálica desde bebê e que agora já é uma jovem moça com quatorze anos.

Lorena foi muito cuidadosa e incluiu várias dificuldades no caminho percorrido por Quitéria e suas amigas até chegarem á Maria Metálica, foi muito imaginativa aos obstáculos que surgiam para a trupe. Mas o que mais gostei foi do seu cuidado e habilidade com a cronologia dos acontecimentos por ela criados. Foi uma excelente história de suspense onde a cada página me surpreendia com cada acontecimento querendo logo chegar ao final para saber o que realmente aconteceu com Maria Metálica e todas as bruxas do bem!

Bom, só tenho a dizer que o livro é super envolvente, que a Lorena é um amor e que essa capa é liindaaa!!!Querem saber o final?! Ahhh o final...muito bom! Recomendo essa maravilhosa obra de Lorena Rocque para que vocês leitores (as) o devorem assim como eu fiz para que vocês fiquem então sabendo o que aconteceu com essa marciana tão especial Maria Metálica e com todas essas bruxinhas do bem! Garanto que vocês irão se apaixonar pelo universo criado por Lorena Rocque e desejar reencontrar esses amiguinhos em uma nova aventura! Logo, logo, resenho para vocês a segunda obra da autora “O Retorno de Maria Metálica”.


site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário