quinta-feira, 9 de julho de 2015

Quinta-feira, 9 de julho de 2015



Resenha feita por Kethlyn Galdino

O Resgate de Maria Metálica

                                    Autora: Lorena Rocque 


Editora: Chiado Editora
Formato: Físico
Edição: 2014
Páginas: 154
Resenha: 
Maria Quitéria é uma bruxa do bem, uma das mais velhas que ainda estão vivas. Por ter muito poder e conseguir controlar os 5 elementos (Terra, Ar, Água, Fogo e o Éter), seu Guardião lhe envia missões bem complicadas onde apenas ela e suas amiga bruxas conseguiriam concluir.
Querendo descobrir o que acontecia no submundo, Quitéria resolve mudar sua aparência, se tornando uma bruxa jovem e bela, seu nome é Ludmila. 
Ela encontra Ékasi que é uma das bruxas do mal mais poderosas e maldosas que existe, por não fazer o que a bruxa má esperava, essa procura por saber o que estava acontecendo no submundo começou a se tornar perigosa, bater de cara com essa bruxa não daria coisa boa, mas ela teria que continuar com seu disfarce para tudo correr bem.
Muitas coisas acontecem, era um absurdo ver Ékasi ensinando magias erradas aos bruxos só para não se tornarem melhores que ela e assim se aproveitar da inocência deles.
Por não conseguir fazer o mesmo com Ludmila a bruxa má ficou furiosa.
Quitéria percebeu o que estava acontecendo e logo saiu não poderia colocar em perigo seu único disfarce que é ser Ludmila.
Seu Guardião, Arco-Íris, lhe envio para uma nova missão, resgatar uma menina que tinha poderes e que estava presa no submundo por um bruxo muito poderoso e que a menina não poderia ficar ali. 
Quitéria aceitou e foi com suas amigas bruxas a procura da menina.
Entrar no castelo de Lucius não seria nada fácil... Com a ajuda dos elfos que entram escondidos no castelo e fizeram um mapa para as bruxas conseguiriam entrar e sair mais rápido de lá. 
Com sua magia, Quitéria viu um bilhete e leu o que estava escrito e mudou o recado. Seus poderes nestes momento foi de grande ajuda pois esta séria a única coisa que a deixaria entrar naquele castelo. 
Essa busca não seria nada fácil, o perigo é grande, a menina corre perigo... Ela não é humana, não é uma elfa e nem uma bruxa... O que ela é  não poderia ser revelado... 
P.S.: O livro é bem diferente e tem um toque bem infanto juvenil, porém ele é complicado por ser ficção científica o que exige um pouco mais de atenção do leitor. 
De início não achei que seria uma longa aventura, logo depois comecei a me questionar sobre algumas coisas em que as respostas aparecem logo em seguida ( o que é bem legal pois chama à atenção do leitor e o faz querer continuar a ler), o livro tem poucas falas então quem lê se sente um pouco fora da história tendo um visão geral de tudo (o que em alguns momentos é bem emocionante), com alguns toques meio "dark" da um suspense e deixa uma leve tensão em algumas partes o que ameniza um pouco os seguimentos da aventura deixando um pouco mais neutro (tira um pouquinho a complexidade entre mundos que existe). Existem vários mundos o que é bem diferente e lógico sobre os nomes e como este mundo é. 
Não estou acostumada a ler este estilo de livro, mas ele me deixou com vontade de ler outros... Para quem gosta recomendo, para quem tem vontade de ler Ficção-Científica acho q é um ótimo livro para iniciar leituras assim.
Senti falta de diálogos :/...Fora isso super recomendo.
 IG Parabatai Books  e Blog: Leitura e Cia

Intagram: www.instagram.com/lorenaralha
Facebook: https://www.facebook.com/lorena.ralharocque
Comprar:
  Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/o-resgate-de-maria-metálica
  Skook: http://www.skoob.com.br/o-resgate-de-maria-metalica.html

 Espero que tenham gostado... Deixe aqui o que achou... Bjs até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário